IFF/Fiocruz comemora seus 98 anos


O Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) celebrou seus 98 anos, reunindo trabalhadores(as), usuários e seus acompanhantes. Além do tradicional bolo, que retornou após o início da pandemia de Covid-19, em 2020, a comemoração também contou com a banda e o mutirão de leitura do Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec) do IFF/Fiocruz, formados por voluntários do Núcleo.

A celebração teve o apoio do Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (Asfoc-SN) e da Aliminas Alimentação Industrial. “Há 98 anos, o Instituto vem cumprindo com excelência a missão de promover saúde para mulheres, crianças e adolescentes e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) desde a sua criação, em 1988. Agradecemos a todos(as) que fazem parte desta bela história. Temos orgulho de ser IFF/Fiocruz!”, declara o Diretor, Antonio Flávio Meirelles.

Participaram do evento, os ex-diretores do IFF/Fiocruz, Carlos Maciel e João Gonçalves Barbosa Neto, e a Vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS/Fiocruz), Patricia Canto Ribeiro, representando a presidente da Fundação, Nísia Trindade Lima.

Assista aos vídeos com depoimentos que foram exibidos durante o evento:

Presidente da Fiocruz: https://youtu.be/kjjUO_x4J4Y 

Diretor e ex-diretores do Instituto: https://youtu.be/tSQCKAJIJ2o 

Núcleo Diretor do IFF/Fiocruz: https://youtu.be/uzRjERH2YSw 

Trabalhadores(as) do IFF/Fiocruz: https://youtu.be/PCFmoFemTAY 

 

Bolo com o selo de 98 anos desenvolvido pela designer do Núcleo de Comunicação do Instituto, Fernanda Canalonga Calçada
 


Saudação do Diretor do IFF/Fiocruz, Antonio Flávio Meirelles
 


Trabalhadores(as) e usuários confraternizaram
 


O ex-diretor do IFF/Fiocruz, Carlos Maciel, prestigiou o evento

 

Fala da Vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS/Fiocruz), Patricia Canto Ribeiro, representando a presidente da Fundação, Nísia Trindade Lima

Novidades

No contexto de seus 98 anos, o Instituto preparou algumas novidades:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaques

Vídeos