Show à Vida: evento beneficente arrecada fundos para famílias atendidas no IFF/Fiocruz


A Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional (VPGDI) da Fiocruz, por meio de seu Escritório de Captação (SPCOC) e o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), realizou, no dia 28/7, a quarta edição do Show à Vida, no Teatro Copacabana Palace, Rio de Janeiro. Apresentado pelo jornalista da TV Globo, Fábio Júdice, Yumi Park Quinteto fez releituras de clássicos dos cantores Elis Regina e Milton Nascimento, como “O Bêbado e a Equilibrista”, “Romaria”, “O Trem Azul”, “Travessia”, “Encontros e Despedidas” e “Maria, Maria” (clique aqui e confira trechos).

O valor arrecadado com a venda dos ingressos será destinado para o programa Amigos do Figueira, rede de solidariedade em prol das ações realizadas em apoio a crianças e adolescentes com doenças complexas e dependentes de tecnologias médicas, e às suas famílias, atendidas no IFF/Fiocruz. Atualmente, o programa contempla os projetos do Instituto: Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec), Novos Caminhos e Volta Pra Casa - é possível fazer doações diretas mensais via cartão de crédito, boleto ou PIX.


À luz de velas, o espetáculo foi apresentado em duas sessões, às 19 horas e às 21 horas (Foto: Mayra Malavé-Malavé – IFF/Fiocruz)

O gestor de Captação do Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz, Luis Donadio, contou que o show tem um lugar muito especial no programa Amigos do Figueira, pois marcou o início da iniciativa. “Há 4 anos, lançamos essa rede de apoio ao IFF/Fiocruz em um show e é muito gratificante vermos o crescimento, amadurecimento e fortalecimento dessa rede. A cada encontro, que é sempre único, podemos celebrar tudo o que essa união de forças da sociedade civil e da iniciativa privada têm possibilitado que a gente realize nos projetos Napec, Novos Caminhos e Volta Pra Casa, as três iniciativas que hoje compõem o Amigos do Figueira. Em breve teremos uma quarta iniciativa. Então, estamos muito felizes, já pensando e nos preparando para a edição de 2023, que acreditamos que será ainda mais especial”.

Para o diretor do IFF/Fiocruz, Antônio Flávio Vitarelli Meirelles, o evento representa muito bem cada uma das coisas lindas que acontecem todos os dias no Instituto. “Apoiados pela SPCOC, os projetos proporcionam grande felicidade às famílias e à Direção do IFF/Fiocruz e da Fundação, que apoiam permanentemente essas iniciativas. Sigamos juntos e em frente!”.

A coordenadora do Napec do IFF/Fiocruz, Magdalena Oliveira, destacou a alegria da realização da quarta edição do show. “É uma importante e valiosa ação solidária que trabalha para a permanência, em casa, de crianças e adolescentes, quando podem ser desospitalizados. Os recursos recebidos são destinados às ações dos projetos ajudando a dar visibilidade para crianças e adolescentes com doenças raras e crônicas”.

Tatiane Furtado, mãe do Davi Luis, de 3 anos, um dos pacientes beneficiados pelo programa Amigos do Figueira, parabenizou a iniciativa. “Achei o show lindo, um evento espetacular, muito bonito. É uma iniciativa necessária porque as crianças tanto no hospital quanto em casa precisam de muito suporte, pois o cuidado requer materiais, equipamentos etc., e isso ajuda muito. Por conta da internação prolongada, precisamos ficar no hospital e sem trabalhar não conseguimos ter a renda suficiente para manter a continuidade do cuidado em casa. Então, muitas crianças precisam dessas doações. Vida longa à iniciativa e outras que surgirem serão bem-vindas!”.



Direção e trabalhadoras do IFF/Fiocruz prestigiaram o evento (Foto: Mayra Malavé-Malavé – IFF/Fiocruz)

O Show à Vida é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Aché Laboratórios Farmacêuticos S/A, Sanofi, Drogasil, Amil Assistência Médica e Grupo Seres. Com gestão cultural da SPCOC e realização do Amigos do Figueira, IFF/Fiocruz, Fiocruz e Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, a ação é um produto das leis de incentivo federal e municipal da Cidade do Rio de Janeiro (Lei do ISS).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaques

Vídeos