Núcleo de Interlocução Discente-Docente e Articulação de Redes (NIDDAR)

 

O NIDDAR foi proposto a partir de um diagnóstico situacional, feito pela assessoria pedagógica, que apontou a necessidade de agir no contexto interrelacional dos processos de ensino-aprendizagem. Para tal, foi definida uma instância voltada para a articulação entre as partes - sujeitos, setores, redes de parceria, imbricadas nos processos de ensino-aprendizagem.

Apresentando como uma das premissas centrais o trabalho em rede, a atuação do NIDDAR demanda relações com setores diversos, sem que se confunda com nenhum deles. São exemplos de fóruns que guardam interface com o NIDDAR, mas não compõem o núcleo duro de suas ações: recursos humanos, gestão acadêmica, mediação de conflitos e assédio moral, saúde do trabalhador, assistência em saúde mental institucionalizada, Centro de Apoio ao Discente.

Suas ações partem do entendimento de que os processos de sofrimento relacionados às experiências educacionais são frutos de determinações coletivas. E, se primamos pela resolutividade das ações, essas determinações necessitam de reflexão e enfrentamento coletivo, envolvendo diversos atores institucionais. 

Visando apoiar as práticas educativas e qualificar a permanência na formação, engloba estratégias de acolhimento, escuta ativa e mapeamento e participação em redes, com o objetivo de promover a formação humana. 

Os encontros com a equipe do NIDDAR devem ser agendados por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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