Conexão sem violência – crianças e adolescentes na internet


O Projeto Conexão sem violência é resultado da pesquisa “Internet: espaço de disseminação e de enfrentamento de violência contra crianças e adolescentes” e tem como objetivos analisar certas violências contra crianças e adolescentes que são praticadas e disseminadas na internet e propor iniciativas de prevenção a essas violências.

O projeto foi dividido em três tipos de violência: educação com castigos físicos; vazamento de materiais íntimos e desafios on-line (brincadeiras perigosas).

Como fruto do projeto, foram produzidos materiais educativos voltados para a prevenção das violências contra crianças e adolescentes.

Equipe responsável pelo projeto: doutora em Saúde Coletiva, Suely Deslandes; doutoranda em Saúde Coletiva, Taiza Ramos; nutricionista, Juliana Reeve; doutoranda em Saúde Coletiva, Barbara Freitas; estudante de Comunicação, Luis Felipe; doutor em Antropologia, Tiago Coutinho; doutora em Saúde Coletiva, Claudia Cardim, e doutora em Saúde Coletiva, Roberta Flach.

 

Entre na conexão por uma infância sem violência!


Confira, curta e compartilhe:

Instagram: https://www.instagram.com/p/CfL4DugNN8-/

Facebook: https://www.facebook.com/IFFFiocruz/posts/pfbid029FkAfW3ENt2PBPXAHtDXnx1aRoyaGavtNKFnVeJL6zqY73jkAVkZiBkzaPxRDrUwl

Tik Tok: https://vm.tiktok.com/ZMN664y55/?k=1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaques

Vídeos